Hórus – Sistema para Controle de Acesso
1 – Apresentação:
O Hórus – Sistema para Controle de Acesso tem a finalidade de administrar o mecanismo de acesso de portas, catracas, torniquetes e cancelas por meio do cartão USP.
O sistema se comunica com as controladoras desses equipamentos para abastecê-las com dados das pessoas USP das bases corporativas e de visitantes por uso de cartões provisórios e/ou inclusão de dados local.
A ideia de um Sistema desenvolvido pela USP é desvincular tal obrigatoriedade de uso de sistemas comprados de terceiros e criar um padrão próprio da universidade, independente de fornecedor ou empresa.
2 – Participação do Projeto:
Empresas:
As empresas de área de segurança, que vendem hardware para controle de acesso como fechaduras, catracas, torniquetes e cancelas, poderão participar deste projeto homologando o seu hardware.
O procedimento de homologação consiste na análise de um conjunto que envolve hardware + software fornecidos pela empresa interessada, em que o hardware conste controladora, leitor de cartão mifare e preferencialmente fechadura ou similar a ser instalada em um local próximo ao nosso local de trabalho, para realizarmos os testes.
No que diz respeito ao software, a empresa deverá disponibilizar o SDK ou equivalente da controladora, com documentação e contato com responsável técnico, para que seja
realizada a integração com o Hórus.
Os equipamentos deixados para testes podem ser retirados a qualquer momento, a critério da empresa.
Unidades USP:
Após contatar a empresa do hardware, entrar em contato com a equipe do Hórus pelo telefone (19) 3429-4373 ou clique aqui para enviar e-mail para análise da solicitação e inclusão na lista de atendimento (as demandas serão atendidas por ordem de solicitação e complexidade).
O Sistema está em fase de Projeto, sendo que cada unidade solicitante tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento de sua particularidade, quando necessário.
Se a empresa tiver interesse em participar deste projeto, deverá fornecer os itens citados (Participação do Projeto: Empresa).
Empresas com controladoras homologadas:
– Vault
– Acess-e
Outras estão em processo de homologação.
3 – Locais até o momento que participam do Projeto:
Ribeirão Preto
Unidade: PUSP-RP
Fechadura: 04 (quatro)
Locais: Seção Técnica de Informática, Biblioteca Central, Prédio Administrativo da PUSP-RP e Guarda Universitária.
Catraca: 01 (uma)
Local: Biblioteca Central
Unidade: FFCLRP
Fechadura: 01 (uma).
Local: Bloco 1 – Prédio da Administração – Recepção
Pirassununga
Unidade: PUSP-FC
Cancela: 06 (seis)
Local: Entrada Principal
São Paulo
Unidade: PUSP-C
Catraca Software: 01 (uma)
Local: Guarda – Central de Rádios
Unidade: FEA-SP
Catraca: 10 (dez)
Local: em implantação na entrada principal
São Carlos
Unidade: EESC
Fechadura: 03(três).
Local: SINFOR, Engenharia de Produção.
Unidade: ICMC
Torniquete: 01 (um)
Local: Portaria ICMC/CeTI-SC
Piracicaba
Unidade: STI – CeTI-LQ
Fechadura: 01 (um)
Local: Portaria Casa 2
4 – Controladoras cadastradas:
Total de controladoras cadastradas no Horus: 24 (algumas controladoras atendem 2 portas)
CeTI-LQ/STI/USP
Setembro/2016
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