A Seção Técnica de Sistemas do CeTI-LQ possui um chefe técnico e quatro analistas de sistemas que atuam no desenvolvimento de sistemas corporativos e locais. Os sistemas Rucard – Controle de tíquetes de Restaurantes da USP; Kharon – Controle de Acesso (portas/catracas/cancelas); SST – Submissão de Teses; ADMNET – Sistema para ordem de serviço da CeTI-LQ; SIGA – Gestão Acadêmica para Unidades da USP; OpinaUSP – Sistema para Questionários de Pesquisa de Opinião da USP; Requisições – Sistema de Controle de Requisições do CeTI-LQ; Agenda – Sistema de Agenda para o Centro Médico e Odontológico do Campus LQ e Gráfica – Sistema de Controle de Orçamentos da Gráfica da ESALQ estão na demanda de metas do ano de 2015, assim como Serviço de Réplica de Dados; Site do CeTI-LQ, Gestão de dados de listas de e-mails da ESALQ; Controle de Selos veiculares da PUSP-LQ; Monitoramento/suporte do sistema Comunicador (envio de spam); Monitoramento e manutenção da configuração do software da URA (Unidade de Resposta Audível do Campus LQ; entre outros.
A Seção Técnica de Internuvem do CeTI-LQ possui um chefe técnico, dois analistas de sistemas e dois técnicos de informática. Na demanda de metas do ano de 2015 estão incluídos serviços no campus Luiz de Queiroz como: Ativação do POD da Internuvem; Sistema de monitoramento relacionado ao datacenter; Implantação de IPv6 e Implantação do Eduroam (Education Roaming) no Campus, além dos serviços de rotina como: Servidor de arquivos de uso do CeTI-LQ; Intranet; Armazenamento em nuvem da CeTI-LQ (owncloud); servidor LDAP; Groupware; DNS; VPN; NTP; DHCP; Autenticação da USPNet Sem Fio; Gerenciamento do uso de endereços IP públicos; Gerenciamento dos blade servers e storages; entre outros.
A Seção Técnica de Conectividade possui um chefe técnico, um analista de sistemas, dois técnicos de rede e três técnicos de telefonia. Na demanda de metas do ano de 2015 estão incluídos serviços no campus Luiz de Queiroz como: Backbone; Rede USPNet sem fio (aquisição de novos rádios e definição de novos gateways); IPV6; Mapeamento de ponto ópticos; Gerenciamento de ramais, DGs e cabeamento telefônico; Rede Local (Substituição dos switches do Datacenter e Modernização da rede wireless); VOIP (ativação de aparelhos); Telefonia (Ativação das bandejas remotas, Mapeamento da capacidade de ramais e Migração das LPs) e Criação de Laboratório de testes. Constam na lista de serviços de rotina o atendimento de chamados de ordens de serviços para problemas de rede cabeada e rede sem fio; gerenciamento de projetos de reforma das redes locais; Monitoramento de tráfego dos links de rede; Tratamento de incidentes de segurança na rede USPnet; entre outros.
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