Fale conosco

Hórus

Hórus – Sistema para Controle de Acesso

 1 – Apresentação:

O Hórus – Sistema para Controle de Acesso tem a finalidade de administrar o mecanismo de acesso de portas, catracas, torniquetes e cancelas por meio do cartão USP.

O sistema se comunica com as controladoras desses equipamentos para abastecê-las com dados das pessoas USP das bases corporativas e de visitantes por uso de cartões provisórios e/ou inclusão de dados local.

A ideia de um Sistema desenvolvido pela USP é desvincular tal obrigatoriedade de uso de sistemas comprados de terceiros e criar um padrão próprio da universidade, independente de fornecedor ou empresa.

 

2 – Participação do Projeto:

Empresas:

As empresas de área de segurança, que vendem hardware para controle de acesso como fechaduras, catracas, torniquetes e cancelas, poderão participar deste projeto homologando o seu hardware.

O procedimento de homologação consiste na análise de um conjunto que envolve hardware + software fornecidos pela empresa interessada, em que o hardware conste controladora, leitor de cartão mifare e preferencialmente fechadura ou similar a ser instalada em um local próximo ao nosso local de trabalho, para realizarmos os testes.

No que diz respeito ao software, a empresa deverá disponibilizar o SDK ou equivalente da controladora, com documentação e contato com responsável técnico, para que seja

realizada a integração com o Hórus.

Os equipamentos deixados para testes podem ser retirados a qualquer momento, a critério da empresa.

 

Unidades USP:

Após contatar a empresa do hardware, entrar em contato com a equipe do Hórus pelo telefone (19) 3429-4373 ou clique aqui para enviar e-mail para análise da solicitação e inclusão na lista de atendimento (as demandas serão atendidas por ordem de solicitação e complexidade).

O Sistema está em fase de Projeto, sendo que cada unidade solicitante tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento de sua particularidade, quando necessário.

Se a empresa tiver interesse em participar deste projeto, deverá fornecer os itens citados (Participação do Projeto: Empresa).

No momento, a empresa Vault é a única homologada (participante do projeto piloto em 2013) e outras três estão em processo de homologação.

 

3 – Locais até o momento que participam do Projeto:

Ribeirão Preto

Unidade: PUSP-RP

Fechadura: 04 (quatro)

Locais: Seção Técnica de Informática, Biblioteca Central, Prédio Administrativo da PUSP-RP e Guarda Universitária.

Catraca: 01 (uma)

Local: Biblioteca Central

 

Unidade: FFCLRP

Fechadura: 01 (uma).

Local: Bloco 1 – Prédio da Administração – Recepção

 

Pirassununga

Unidade: PUSP-FC

Cancela: 06 (seis)

Local: Entrada Principal

 

São Paulo

Unidade: PUSP-C

Catraca Software: 01 (uma)

Local: Guarda – Central de Rádios

 

Unidade: FEA-SP

Catraca: 10 (dez)

Local: em implantação na entrada principal

 

São Carlos

Unidade: EESC

Fechadura: 03(três).

Local: SINFOR, Engenharia de Produção.

 

Unidade: ICMC

Torniquete: 01 (um)

Local: Portaria ICMC/CeTI-SC

 

Piracicaba

Unidade: STI – CeTI-LQ

Fechadura: 01 (um)

Local: Portaria Casa 2

 

4 – Controladoras cadastradas:

Total de controladoras cadastradas no Horus: 24 (algumas controladoras atendem 2 portas)

 

CeTI-LQ/STI/USP

Setembro/2016